Aprendendo a Viver:

"Nunca deixe de fazer algo bom, seja por você ou por outro alguém, mesmo que pareça muito pouco. Há pequenas coisas, minúsculos gestos ou palavras que são capazes de transformar corações, pensamentos e futuras atitudes."

Tapete Amarradinho com Fio de Malha


Boa noite!
Aqui estou eu de novo...
Promessa é dívida!!! kkkk
Hoje quero compartilhar com vocês meu desafio para a próxima semana: Tapete amarradinho feito com fio de malha.
Alguns dias atrás fui no armarinho comprar linha e... no final da compra... quem disse que eu só comprei linha???? Ai meu Deus!!!! Sou dessas... sempre volto com mais itens do que planejei.
Agora que já comprei, hora de colocar a mão na massa!!!!

MATERIAIS E DICAS:

Fio de malha na cor desejada (Comprei um rolo por R$13,00, mas se procurar deve encontrar um valor menor, aqui no meu bairro os valores são um pouco mais caros, compro assim mesmo porque as vezes não compensa ir no centro da cidade.)
Talagarça (Comprei um metro e vou dividir conforme o tamanho dos tapetes que preciso.)
Tesoura (Usei para cortar os fios com 16 cm de comprimento aproximadamente. Se o fio for grosso e a talagarça fina, divida o fio pela metade, assim ficará mais fácil passar ele pelo furo.)
Agulha de crochê (Existem agulhas próprias, mas eu não queria um gasto extra, pois não faço tapetes com frequência e ela me servirá muito bem. Uso apenas a extremidade dela para enfiar os fios nos furos da talagarça, não uso a ponta da agulha, achei mais rápido e fácil fazendo assim.)
PASSO A PASSO: 



Primeiro: Recorte várias tiras do fio com 16 cm e guarde-as em um pote, assim não ficam espalhadas e você pode carregar pra onde for.     
Segundo: Corte a talagarça no tamanho desejado, lembre de deixar 1 cm a mais em cada lado para costurar o viés nas laterais.                     
Terceiro: Costure o viés em toda lateral. Sua talagarça já está pronta pra receber os fios. 
Quarto: Hora da amarração!!! Dobre o fio ao meio e com o apoio da agulha de crochê enfie em um furo e puxe por outro. Ficou difícil de entender, né?! Não tem problema. Aqui embaixo eu te mostro como fazer o nó!!!! Fácil, fácil!!!     
Quinto: Não desista! Vá até o fim! Começou tem que terminar... kkkkk

COMO FAZER O NÓ
Aqui está o passo a passo do nó que escolhi. Na medida que os fios vão preenchendo a talagarça, criam volume e deixam a peça incrível. Estou amando os resultados, mesmo que tenha começado agora. 
E aí? Gostou?
Exige muita paciência e dedicação, claro. 
Mas particularmente eu adoro fazer por minhas mãos. 
Aproveito cada tempo livre, quando vou assistir jornal, um filme, um dvd. 
Ao invés de ficar sentada com um pote de pipoca ou outra guloseima, lá estarei eu com minha talagarça e meus fios. Meu corpicho agradece...kkkk... calorias a menos!!!!!
Além do mais...
Sabe aquela sensação quando alguém pergunta: - Nossa, onde você comprou??!!

Querida, EU QUE FIZ!!!!

Essa não tem preço!!!!! kkkkkkk
Beijos, Beijos!!!
Até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário